"Fonoaudiologia é uma arte que merece ser mais amplamente conhecida. Você não pode imaginar as acrobacias que sua língua mecanicamente executa para produzir todos os sons da linguagem”, Jean Dominique Bauby, foi Editor Chefe da Revista ELLE em Paris, após ter um AVE e precisar de tratamento fonoaudiológico.

. . . .

Cursos, Seminários e Vagas


16/10/11

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Residência Multiprofissional do Hospital Municipal Odilon Behrens, para as seguintes especialidades: Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia. É necessário escolher entre duas áreas de ênfase: Urgência e Trama ou Saúde da CriançaO Programa de Residência Multiprofissional em Saúde é uma modalidade de especialização nova e ainda encontra-se em processo de construção no Hospital Odilon Behrens. Até o momento o hospital formou apenas uma turma e existem duas em processo de formação.  Este programa tem duração de 24 meses e oferece uma bolsa para ajuda de custos, condicionada à dedicação exclusiva ao hospital por 60 horas semanais. 


Certamente, os ideais do Programa são diferenciados no mercado. Os interessados em se tornarem residentes devem estar convictos desta escolha, pois passar no concurso e cumprir a grande carga horária é a parte mais fácil! Sobretudo, é necessário: ser flexível; estar bem disposto para contribuir com idéias que favoreçam o fortalecimento do programa; saber lidar com as próprias expectativas e com a diversidade cultural da equipe multiprofissional de um hospital público. 


Ser residente é se posicionar de forma equilibrada, intermediando o posicionamento como estudante e como profissional. Este é um desafio diário, especialmente no que diz respeito ao relacionamento com os preceptores. Chegando bem preparado e consciente, o residente poderá fazer deste programa uma real oportunidade de crescimento profissional e pessoal.  


Clique aqui para ter acesso ao edital. E boa sorte a todos os interessados! Nos encontramos lá ano que vem! :-)





18/05/11

E como tudo relacionado ao AUTISMO me interessa, não posso deixar de compartilhar essa: A APAPE - Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais está promovendo a palestra Deficiência em debate - Dança e Autismo: Uma experiência na França. Será dia 30 de maio, segunda-feira das 13h30min às 17h no Teatro Marília, Av. Alfredo Balena.




22/03/11

Faculdade de Medicina da UFMG está promovendo um ciclo de seminários em Psicogeriatria. Os encontros são gratuitos e acontecem às sexta-feiras. Essa semana o tema é "Reabilitação Fisioterápica no paciente idoso". Para mais informações, acesse Faculdade de Medicina - Notícias.
.


20/03/11

Inscrições abertas para o  Simpósio Somiti Introdutório da Liga Acadêmica de Medicina Intensiva e XII Congresso Mineiro de Terapia Intensiva. Mais informações, acesse o site da SOMITI.



22/02/11


A Acompanhar - Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente, em Belo Horizonte, está com uma vaga aberta para Fonoaudióloga e para Psicopedagoga na unidade Caiçara. Interessados, por favor, me enviem os seus currículos.

22/02/11

Nos dias 20 e 21 de maio Belo Horizonte acontecerá o  III Congresso Internacional de Dislexia (CID 2011). O evento reunirá profissionais de destaque no Brasil e no mundo para debater esta temática sob diversos aspectos: prevenção, avaliação, intervenção, além das alterações associadas como o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, discalculia e o transtorno do desenvolvimento da coordenação. Filiados no SINFEMG (Sindicato dos Fonoaudiólogos de Minas Gerais) podem contar com 10% de desconto. Mais informações acesse o site do evento: Congresso Internacional de Dislexia 2011 (CID 2011)

21/02/11


Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, o Centrinho-USP,  está com inscrições abertas para Curso Profissionalizante Gratuito em Intervenção Fonoaudiológica na Fissura Lábio-Palatina. O curso tem duração de 1 ano, com carga horária de 30h semanais. Acesse o link para mais informações: Centrinhousp.wordpress.com.




09/02/11


Atenção Fonoaudiólogos interessados em atuar na área de Saúde Ocupacional, aqui vai um grupo de estudo completo! É uma ótima idéia para recém-formados, pois a área Ocupacional oferece muitas vagas e o conhecimento em Audiologia Ocupacional, com certificação, faz toda a diferença no currículo de quem quer começar. Eu estou ajudando na organização do evento, mande para mim suas dúvidas, ou me liguem caso queiram se inscrever. Um abraço!