"Fonoaudiologia é uma arte que merece ser mais amplamente conhecida. Você não pode imaginar as acrobacias que sua língua mecanicamente executa para produzir todos os sons da linguagem”, Jean Dominique Bauby, foi Editor Chefe da Revista ELLE em Paris, após ter um AVE e precisar de tratamento fonoaudiológico.

. . . .

Quem sou eu


PUC Minas, onde tudo começou (Foto: Arquivo Pessoal)
Sou brasileira, natural da cidade de São Paulo (SP), mas cresci em Minas Gerais, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde até hoje estou. Aqui me graduei em Fonoaudiologia pela Puc Minas (Dezembro 2009), mas participei também de um programa de extensão universitária, com ênfase em Autismo, na California (EUA) pela Stanford University (Dez 2008). 

Fui fonoaudióloga residente do Hospital Municipal Odilon Behrens, onde me especializei em Saúde da Criança e hoje trabalho no Serviço de Audiologia deste hospital, realizando exames audiológicos em neonatos e lactentes. Também sou Fonoaudióloga no Hospital das Clínicas da UFMG, incentivando o aleitamento materno e tratando crianças com distúrbios de sucção e deglutição, na unidade de Neonatologia e no Ambulatório Follow up Disfagia Infantil.

Atendo em consultório apenas bebês e crianças. Nas horas vagas, gosto de escrever... postagens para este blog, poemas, cartas para os amigos.